A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, nesta quinta-feira (20), o projeto de lei nº 5903/25, que isenta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) motocicletas, ciclomotores, triciclos e motonetas de até 150 cilindradas com mais de seis anos de uso. A proposta recebeu 32 votos favoráveis e agora segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).
A medida beneficiará cerca de 372 mil veículos a partir do próximo ano, reduzindo a carga tributária sobre um segmento essencial para trabalhadores goianos. O impacto financeiro previsto para 2026 é de R$ 63,7 milhões.
“Esse é um projeto de extrema importância para Goiás, que demonstra a sensibilidade do governador Ronaldo Caiado aos anseios da nossa sociedade e que contribuirá muito para a geração de emprego e renda, fomentando, dessa forma, nossa economia por meio da diminuição da carga tributária”, afirmou Peixoto antes da tramitação ter ício.
“Isso representa um alívio no bolso especialmente de quem usa esses veículos para trabalhar, como entregadores e motociclistas de transporte por aplicativo”, destacou Caiado em vídeo divulgado nas redes sociais.
A medida terá custo anual de R$ 63 milhões para o Estado e passará a vigorar a partir de 2026. “Vamos assumir essa conta porque sabemos da importância desse apoio para milhares de trabalhadores goianos”, acrescentou o governador.