Skip to content

Daniel Vilela aposta em “força imaterial” de Caiado para impulsionar candidatura em Goiás


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 05/05/2025 - 15:45

TUDO CERTO> À coluna, o presidente do MDB em Goiás, o vice-governador Daniel Vilela minimiza as diferenças, diz que há municípios em que os partidos de fato, não vão caminhar juntos, mas que em cidades como Senador Canedo e Anápolis, a situação pode mudar até as convenções. “Temos como prioridade replicar nos municípios a aliança que há entre MDB e União ao nível estadual. Entretanto, sabemos que em algumas cidades há peculiaridades que não viabilizam essa aliança. Mas esse é um cenário que só teremos depois das convenções. Até lá, o trabalho é para manter no mesmo bloco os partidos que hoje são aliados do governo”, destaca.
Daniel Vilela acredita que, mesmo sem a participação ativa de Caiado em sua campanha, ambos estarão fortes em 2026 (Foto: Divulgação)

Praticamente com a pré-candidatura à sucessão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em 2026, garantida, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) acredita que a eventual candidatura do aliado à Presidência da República não será um obstáculo para sua campanha ao governo estadual. Mesmo diante da possibilidade de Caiado priorizar compromissos nacionais e se ausentar fisicamente de Goiás durante o período eleitoral, Daniel avalia que a influência política do governador se manterá presente e até será ampliada.

“A força política do governador é imaterial, não é a pessoa física, a presença física, até porque ele não vai dar conta de ir nos 246 municípios de Goiás pedir o voto para mim”, disse em entrevista ao Jornal O Popular. “Agora, a presença física dele se dá também em rede social, televisão, com a fala dele.”

Para Daniel, a força simbólica de uma candidatura presidencial encabeçada por Caiado será suficiente para mobilizar a base governista no Estado. “Caiado provavelmente será um candidato altamente competitivo, porque vai reunir todos os fatores que são necessários para você ter uma capacidade, uma condição de competitividade. Partido grande, perfil muito atual com as demandas, currículo e experiência política, que as pessoas também sempre exigem”, argumentou.

O emedebista ainda demonstrou confiança no entusiasmo do eleitorado goiano diante da possibilidade de um presidente da República nascido em Goiás. “Acho que os goianos, pelo menos os 86% que aprovam o nosso governo, vão estar todos muito entusiasmados com a perspectiva de tê-lo como presidente da República. Isso, por si só, já vai ser uma grande força política.”

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa