O técnico Fábio Matias afirmou em entrevista recente que pressão faz parte do futebol. Segundo ele, em situações assim é preciso preparar os atletas para desempenhar bem o que dele se espera. Depois da derrota contra o Vila Nova no clássico do último fim de semana, Adson Batista foi claro em dizer que o técnico atleticano errou muito nas substituições e na estratégia de jogo. Disse mais: “Fábio Matias é o técnico do Atlético até o jogo de hoje contra o CRB”.
O treinador do Dragão deve fazer três alterações no time. O zagueiro Matheus Felipe entra na vaga de Wallace, contundido, o volante Luisão vai substituir Rhaldney, que deixou o Atlético e Robert entra no lugar de Kauã. Fábio Matias foi muito cobrado pelo dirigente máximo do Atlético e por parte da imprensa sobre sua leitura de jogo e as alternativas para melhorar o desempenho do time durante a partida. Se quiser seguir no comando técnico do rubronegro, precisa vencer o CRB. As derrotas para os dois principais adversários nos clássicos estão pesando nos “ombros” do treinador. Fábio Matias sabe que “precisa encontrar o equilíbrio tático e técnico para garantir os resultados. O Atlético vive sob constante instabilidade nos jogos e na temporada”.
Moraes já está no Goiás, mas…
O lateral esquerdo Moraes já se despediu dos companheiros da Aparecidense e esteve na Serrinha para conhecer seus novos colegas de trabalho. Mas sua transferência ainda não está definitivamente resolvida. Entre o Goiás o jogador não existem problemas, mas entre os dois clubes ainda não aconteceu o acerto. A multa rescisória do atleta está estipulada em R 1 milhão, valor que o Goiás não concorda em pagar. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes ontem, o presidente “Passarinho”, da Aparecidense, afirmou que Moraes vai jogar no Goiás e que faltam pequenos detalhes para o acerto definitivo. Mesmo com a negociação concluída, Moraes só poderá ser registrado na CBF após o dia 10 de julho.
Nos próximos jogos na Série B, o Goiás terá uma sequência complicada. Vai enfrentar adversários diretos nas próximas cinco rodadas. Apenas o Criciúma está na parte debaixo da tabela, mas é sempre um adversário complicado na história do Goiás. O time esmeraldino tem pela frente, além do Criciúma, o Atlético Paranaense, que está em ascensão, o Cuiabá, o Novorizontino e o Remo. Todos disputando uma vaga no G4. Se conseguir vencer os adversários diretos pelas primeiras colocações, o Goiás entrará no segundo turno com pontuação que o aproxima cada vez mais da elite do futebol brasileiro.

Vila ainda em recuperação
É claro que a vitória contra o Atlético no último final de semana amenizou o ambiente no Onésio Brasileiro Alvarenga. Mas como perdeu muitos jogos seguidos, precisa vencer a Ferroviária domingo e Araraquara, caso contrário a permanência do técnico Luisinho Lopes volta a ser questionada. Acontece que o time colorado tem um histórico de cinco derrotas fora de seus domínios e outro resultado negativo, ultrapassa o que aconteceu em 2014. De lá até os dias atuais, o Vila jamais sofreu mais do que cinco derrotas no primeiro turno da segunda divisão.
A título de comparação, em 2014, com situação semelhante na tabela de classificação, o Vila Nova foi rebaixado após terminar na penúltima posição do Brasileirão da Série B. Como curiosidade, em 2019, quando o Vila foi rebaixado pela última vez, o time vilanovense tinha quatro derrotas fora de casa no final do primeiro turno. Em tese, a condição de momento parece mais complicada do que em 2019, já que o Vila já tem cinco derrotas fora de seus domínios e ainda restam três partidas fora de Goiânia.

MOSAICO
+++ O craque argentino Lionel Messi deve seguir no Inter de Miami. O jogador que tem contrato até dezembro já negocia as bases de uma possível renovação. Pesa o fato da família de Messi gostar de morar nos EUA.
+++ O Atlético, categoria Sub-17, continua muito mal no campeonato brasileiro da categoria. Perdeu ontem para o Santos por 2 a 0, jogo realizado no estádio Olímpico em Goiânia. O “Dragãozinho” segue na lanterna da competição.
+++ A Terceira Divisão do Campeonato Goiano começa em setembro. A competição terá 12 participantes e 11 datas. Estão confirmadas as equipes da ABD, América de Morrinhos, Aparecida, ASEEV, Bom Jesus, Crixás, Guanabara City, Rio Verdense e Santa Helena.
+++ O meia atacante Payet se despede do Vasco da Gama, após rescindir seu contrato antecipadamente. Ao se despedir nas redes sociais, o craque francês disse um “até breve”, afirmando que agora sua alma também é carioca.
+++ No Vila, enquanto o zagueiro Wallison Maia deixa o Departamento Médico, o atacante Gabriel Poveda sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do compromisso de domingo em Araraquara.
+++ O Anápolis anunciou a saída do volante João Afonso, jogador que foi um dos destaques do tricolor anapolino em 2025.O atleta solicitou antecipação do fim de seu vínculo, pedido que foi aceito pela diretoria.
+++ Depois de uma passagem apagada pelo Atlético Goianiense, o atacante Willean Pottker foi negociado em definitivo com o CRB, mas não jogará contra o rubronegro esta noite. Pottker abriu mão de pendências financeiras com o Dragão e aceitou ficar fora do jogo contra o ex-clube.
MP recomenda à Assembleia Legislativa adequação na transparência de seus atos