O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu, nesta quinta-feira (12), manter a prisão do piloto de automobilismo Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos.
A decisão foi proferida pela 2ª Turma Criminal. Assim, Turra vai continuar preso preventivamente no presídio da Papuda, em Brasília.
O piloto foi denunciado nesta quarta-feira (11) pelo Ministério Público pelo crime de homicídio doloso.
Turra é acusado de provocar a morte de um adolescente de 16 anos durante uma briga, na qual ele deu um soco no rosto do jovem, que passou duas semanas internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e morreu no último sábado (7).
Procurada pela Agência Brasil, a defesa de Pedro Turra disse que “acata serenamente” a decisão que manteve a prisão e que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para discutir o mérito do caso.
Denúncia
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou o piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, por homicídio doloso qualificado por motivo fútil pela morte do adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos.
Segundo a denúncia, Pedro Turra agiu de forma “livre e consciente”, assumindo o risco de causar a morte da vítima durante as agressões em 23 de janeiro, em Vicente Pires.
De acordo com o Ministério Público, a discussão que antecedeu o crime foi “consistente em uma discussão banal iniciada por um cuspe desferido pelo denunciado”.
A promotoria afirma que, após o desentendimento, Pedro desceu do carro e passou a desferir sucessivos socos contra Rodrigo, atingindo principalmente a região da cabeça. Em um dos golpes, o adolescente foi projetado contra um veículo e bateu a cabeça.
“Pedro é maior de idade e possui compleição fı́sica mais avantajada do que Rodrigo”, afirma a denúncia.
Além da condenação criminal, o MPDFT pediu que Pedro Turra seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais à família da vítima.















