Estudantes de graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) interessados em uma experiência acadêmica internacional podem se inscrever até 15 de março no processo seletivo para intercâmbio na Austrália. A iniciativa integra o Programa Goiás pelo Mundo, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e oferece 20 vagas para imersão de quatro semanas em julho de 2026. O edital prioriza candidatos de cursos da área de tecnologia.
Podem participar do intercâmbio para estudantes da UEG aqueles regularmente matriculados em cursos de graduação da universidade. A seleção é gratuita e os contemplados receberão todos os custos cobertos, incluindo passagens aéreas de ida e volta, emissão de passaporte e visto, seguro-viagem e seguro-saúde, hospedagem em acomodação estudantil, curso intensivo de inglês (20 horas semanais), chip de celular internacional, visitas técnicas, atividades culturais guiadas e auxílio financeiro para alimentação e transporte na Austrália.
Os estudantes selecionados para o intercâmbio para estudantes da UEG também receberão um kit intercambista com itens como mala, mochila, jaqueta, camiseta, caderno, moleskine, canetas e adaptador internacional. Durante a imersão, os participantes terão contato direto com o ambiente acadêmico australiano e participarão de atividades voltadas ao desenvolvimento linguístico, cultural e profissional, ampliando sua visão de mundo e formação pessoal.
O Programa Goiás pelo Mundo prevê, ao longo de cinco anos, a oferta de intercâmbios internacionais, bolsas de mestrado em universidades de excelência e apoio a missões de pesquisa no exterior. No primeiro semestre de 2026, serão selecionados 200 intercambistas para Inglaterra, Austrália e Singapura. Os interessados no intercâmbio para estudantes da UEG devem consultar o edital completo na página do programa e realizar a inscrição dentro do prazo estipulado.














