O vereador Lucas Kitão (União Brasil) reassumiu seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia após obter sucesso nas eleições de 2024, onde foi reeleito com 7.806 votos, consolidando-se como o mais votado da chapa do União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado e do candidato a prefeito Sandro Mabel, presidente licenciado da Fieg.
Kitão havia se afastado do cargo no início de agosto para focar inteiramente em sua campanha de reeleição. Durante sua licença, o suplente Tenente Rodolfo Souza (União Brasil) assumiu sua cadeira. A decisão de se afastar temporariamente foi motivada pelo desejo de não comprometer o trabalho legislativo com as intensas atividades de campanha. “Me licenciei para me dedicar 100% à campanha, para termos liberdade de trabalhar no período eleitoral sem que o mandato fosse prejudicado por compromissos de campanha”, explicou Kitão.
Agora, de volta à Câmara e reeleito para seu terceiro mandato, o vereador expressou satisfação com o resultado das urnas e o sentimento de dever cumprido. “Recebemos o resultado das urnas de forma consciente e humilde. Foi um reconhecimento do nosso trabalho, como o único vereador que votou contra o aumento do IPTU, contra o empréstimo de R$ 710 milhões e contra a venda de áreas públicas municipais”, destacou. Kitão reforçou seu compromisso com a população, afirmando que continuará trabalhando diariamente para entregar mais resultados neste novo mandato.
Além de celebrar sua reeleição, o vereador direciona agora seu foco para o segundo turno da eleição em Goiânia, onde Sandro Mabel disputa a prefeitura contra Fred Rodrigues (PL). Kitão enfatizou a importância da união entre os vereadores eleitos e reeleitos em prol da candidatura de Mabel. “Agora é hora de revermos nossas diferenças e caminharmos juntos para eleger Sandro Mabel. Precisamos de alguém que coloque Goiânia como prioridade e que tenha experiência como gestor”, afirmou o parlamentar.