Skip to content

Após internação, Caiado é diagnosticado com pneumonia 


Domingos Ketelbey Por Domingos Ketelbey em 11/09/2026 - 07:39

Caiado vai para o tudo ou nada

O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD) foi diagnosticado com pneumonia durante a internação no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Uma tomografia de tórax confirmou a doença e levou a equipe médica a ajustar o tratamento, segundo novo boletim publicado nas redes sociais do presidenciável.

O documento, datado de quinta-feira (10) e assinado pela médica Ludhmila Abrahão Hajjar, atualiza a avaliação inicial, que apontava quadro compatível com faringite aguda. A internação havia sido indicada para tratamento e acompanhamento médico.

“Foi realizada tomografia de tórax, que confirmou o diagnóstico de pneumonia. Diante desse achado, o diagnóstico foi atualizado e o tratamento, ajustado”, informa o comunicado.

Apesar da mudança no diagnóstico, a equipe médica relata evolução favorável. “O paciente encontra-se clinicamente estável, respirando espontaneamente e apresentando boa evolução clínica”, registra o boletim.

O documento não informa previsão de alta nem detalha quais medicamentos passaram a ser administrados após o resultado do exame. Também não estabelece prazo para a retomada dos compromissos eleitorais.

Internação e suspensão de compromissos

Segundo o novo boletim, Caiado está hospitalizado desde a tarde de quinta-feira. O primeiro comunicado sobre a internação havia informado que ele receberia medicação intravenosa, com o objetivo de acelerar a recuperação e permitir o retorno à campanha.

Após a hospitalização, a mulher do presidenciável, a candidata ao Senado por Goiás Gracinha Caiado, anunciou o cancelamento dos compromissos de quinta-feira (10) e sexta-feira (11). Em publicação nas redes sociais, informou que estava a caminho da capital paulista para acompanhá-lo.

“Neste momento, nossa prioridade é cuidar dele para que se recupere rapidamente e logo possa retornar às suas atividades”, escreveu Gracinha. Ela também agradeceu as orações e as mensagens de apoio recebidas pela família.

 

Pesquisa
Eleições 2026
Resultados oficiais a partir das 17h de Brasília1º turno · resultados oficiais a partir das 17h
00dias 00horas 00min 00seg
Presidente
Aguardando dados…
Governador
Aguardando dados…
Senador
Aguardando dados…
Acompanhar apuração completa