Skip to content

Aulas na rede pública de Goiás começam em 20 de janeiro

Ano letivo de 2025 terá 201 dias e inclui inauguração de novas escolas técnicas e cerca de 500 mil alunos voltam às aulas


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 06/01/2025 - 08:27

Meio milhão de estudantes retornam às aulas em 20 de janeiro. Foto: André Saddi

O ano letivo de 2025 começa no dia 20 de janeiro para meio milhão de estudantes da rede pública de Goiás. Com investimentos que ultrapassam R$ 7,4 bilhões desde 2019, o estado oferece a melhor educação do país em cerca de mil escolas espalhadas pelos 246 municípios. As instituições foram reformadas, receberam novos equipamentos tecnológicos e reforços na infraestrutura, garantindo qualidade e conforto para os alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Gavioli, 2025 traz novidades importantes, como o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) do Esporte e o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela. “Essas unidades focam na formação técnica e profissional dos estudantes, atendendo às demandas de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, destacou Gavioli. O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, contabiliza 201 dias letivos e já está disponível no site da Seduc.

Além de escolas modernizadas, o Governo de Goiás garante benefícios como uniformes completos, material escolar, alimentação de qualidade, chromebooks e o cartão Bolsa Estudo para alunos do Ensino Médio e do 9º ano. Professores e servidores também foram valorizados com melhorias salariais e suporte para aprimorar o ensino, refletindo no primeiro lugar de Goiás no Ideb. Acima de tudo, esses esforços consolidam a rede estadual como referência em educação pública.

Essas ações demonstram o compromisso do estado em oferecer um ensino público de excelência. A rede estadual não apenas prepara os estudantes para o futuro, mas também transforma a vida de milhares de famílias goianas, reafirmando Goiás como modelo nacional de educação.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.