Skip to content

Avião que caiu no Amazonas tinha tripulantes de Goiás

Ainda não se sabe quais foram as causas da queda do avião. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 17/09/2023 - 08:20

A perícia nos corpos será realizada neste domingo (17)

Dentre os mortos registrados na queda do avião de pequeno porte no Amazonas, neste sábado (16), 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho para pescar no Rio Negro e, destes, pelo menos três seriam de Goiás. Apesar da empresa de táxi aéreo divulgar a lista de passageiros que estavam a bordo, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas após o IML realizar a perícia nos corpos.

Os corpos foram levados para um ginásio da cidade e estão “devidamente acondicionados”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Um avião da FAB seguirá para Barcelos para a realização da perícia neste domingo (17).

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” , com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi. Ele foi fretado pelo grupo de turistas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”.

Ainda não se sabe quais foram as causas da queda do avião. O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. No mesmo dia, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa