Skip to content

Bolsonaro alfineta Caiado e exalta Fred Rodrigues em campanha pela Prefeitura de Goiânia

Bolsonaro em novo reforço a Fred Rodrigues


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 11/10/2024 - 23:24

Bolsonaro em novo reforço a Fred Rodrigues (Foto: Divulgação)

Em mais um evento de campanha para impulsionar a candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso marcado por críticas a adversários políticos e elogios ao seu aliado. As declarações de Bolsonaro, que já se tornaram um marco em seus discursos, tiveram como alvo preferencial o PT e, de forma surpreendente, o governador Ronaldo Caiado (UB), ex-aliado de longa data.

Ao defender Fred Rodrigues, Bolsonaro rebateu críticas sobre a suposta inexperiência do candidato: “Quando dizem que Fred não tem experiência, diziam o mesmo de mim quando venci a eleição presidencial”, afirmou. Ele também garantiu que Rodrigues vai montar um secretariado que deixará a população “orgulhosa” em comparação com administrações anteriores.

Bolsonaro não poupou críticas aos adversários de Rodrigues, especialmente àqueles que se alinharam com o ex-deputado Sandro Mabel (UB). “Fred, o mais difícil não é vencer a eleição, mas formar um secretariado sem ceder às pressões dos grupelhos políticos. Velhas raposas que nada fizeram pelo município estão agora unidas”, disparou o ex-presidente.

O governador Ronaldo Caiado, embora não citado nominalmente, foi alvo de várias indiretas. Em dois momentos, Bolsonaro ironizou o ex-aliado, afirmando que não mencionaria o nome do “governador”, mas deixando claro o destinatário de suas críticas. A referência foi direta ao Fundeinfra, projeto aprovado após a reeleição de Caiado, que implementou uma taxa sobre o agronegócio. “Prometeu não taxar o agro, mas fez o contrário. Isso é falta de hombridade, de honrar a própria palavra”, alfinetou Bolsonaro.

Bolsonaro também criticou o papel de Caiado no cenário nacional, atacando o partido União Brasil, que tem dois ministérios na gestão de Lula. O ex-presidente não hesitou em chamar o governador de “rosnador” e em afirmar que aqueles que estão alinhados ao PT “não têm moral para falar nada”.

Pesquisa