Skip to content

Cadastro do Passe Livre Estudantil começam nesta quinta-feira

Estudantes da região metropolitana de Goiânia e Anápolis têm até 4 de abril para garantir o benefício do Goiás Social


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 26/12/2024 - 11:11

Benefício do Goiás Social garante até 48 viagens por mês para estudantes da rede pública e privada na capital, Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Foto: Seds

O Governo de Goiás inicia nesta quinta-feira, 26, o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. O benefício, oferecido pelo Goiás Social, garante até 48 passagens mensais para deslocamentos gratuitos. O cadastro ou recadastro pode ser feito até o dia 4 de abril de 2025, por meio do site oficial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), no endereço www.juventude.go.gov.br.

Para os estudantes novatos, que não realizaram o cadastro em 2024, é necessário enviar os dados e documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de endereço, matrícula escolar e foto 3×4. Já os alunos veteranos devem realizar o recadastramento para atualizar as informações no sistema. Caso haja pendências ou documentos incompletos, o beneficiário terá até o dia 5 de maio de 2025 para regularizar sua situação.

O Passe Livre Estudantil tem o objetivo de reduzir a evasão escolar e facilitar a mobilidade dos alunos. Ao se inscrever, o estudante garante até 48 viagens mensais, tanto para a rede pública quanto privada. O cartão do benefício será entregue em até 10 dias úteis no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, após análise e aprovação do cadastro. Para retirar o cartão, o agendamento deve ser feito no site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

A cobertura do programa abrange diversos municípios da região, incluindo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Trindade. Desde já, os estudantes devem ficar atentos aos prazos para garantir o direito ao benefício e assegurar a continuidade do seu transporte escolar.