Após cumprir compromissos na Índia, o governador Ronaldo Caiado voltou ao Brasil e integrou, nesta segunda-feira (24/02), um importante ato religioso em Trindade (GO). Em clima de fé e gratidão, o chefe do Executivo estadual participou da Missa em Ação de Graças, realizada em celebração ao 74º aniversário da Vila São Cottolengo.
A cerimônia, presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, reuniu fiéis e autoridades para prestar homenagem a uma das mais importantes instituições filantrópicas do Centro-Oeste. A Vila São Cottolengo, que se destaca pelo seu trabalho social, é administrada pelos Missionários Redentoristas e pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Reconhecida por seu compromisso com a assistência social, a Vila São Cottolengo presta atendimento integral a 313 pacientes com deficiências múltiplas. Anualmente, a instituição realiza cerca de 110 mil atendimentos ambulatoriais, além de 71 mil sessões de reabilitação física, auditiva e intelectual.
Esse conjunto de ações reflete o forte vínculo com a comunidade e a importância de sua missão na promoção da inclusão e da cidadania. Além dos serviços de saúde e reabilitação, a instituição investe na educação inclusiva, contando com 389 alunos, entre internos e externos.