skip to Main Content

Cais Vila Nova é revitalizado e conta com enfermaria pediátrica e UTI

Unidade de Saúde foi ampliada para melhorar atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/05/2024 - 07:45

O Cais, fundado há 15 anos, só agora passou por revitalização completa

Foi inagurada a revitalização do Cais Deputado João Natal, no Setor Vila Nova, que ganhou enfermaria pediátrica com cama e quatro berços, e ampliação da sala de reanimação.

O Cais, fundado há 15 anos, só agora passou por revitalização completa. Dentre os outros serviços realizados estão instalação de aparelhos de ar-condicionado em todos os ambientes, troca de cadeiras e longarinas na recepção, impermeabilização de toda a laje, recuperação do telhado, revisão nas redes elétrica e hidráulica, troca de portas, pintura geral, instalação de bancadas e cortinas na sala de estabilização e instalação de gases medicinais.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Pollara, agradeceu ao prefeito pela entrega de uma obra importante para a população, em nome dos servidores da pasta, presentes no evento. Da ampliação da unidade, ele destacou os leitos de pediatria, que são importantes diante do surgimento de infecções respiratórios por conta do clima, assim como a sala vermelha que tem todos os aparatos de UTI, que agora podem acolher pacientes em estado de saúde mais grave. “Com isso, não haverá mais pressa em transferir pacientes, porque eles estarão bem cuidados na UTI. Nós temos de divulgar essa conquista”, afirmou.

Pollara destacou, em seu discurso, que a secretaria fez uma pesquisa sobre as principais dificuldades nas unidades de saúde do município e a resposta, em sua maioria, é de que há demora no atendimento. “Ninguém está preocupado com o resultado que estamos tendo. Estamos operando e cuidando de muitas pessoas, que fazem os exames na hora. Não temos mais filas para cirurgias, nem para exames de imagem e de laboratório. Isso mudou em poucos meses. A saúde de Goiânia é uma das melhores do Brasil. Nós temos que mudar essa imagem”, pontuou.