Skip to content

Câmara de Goiânia vota projeto “Centraliza” para revitalização do centro

Enviado no fim do ano passado, em um pacotão de projetos pela Prefeitura de Goiânia, o texto deverá ser aprovado quase seis meses depois.


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 28/05/2024 - 10:47

Centro de Goiânia (Foto: Divulgação)

O Projeto de Lei Complementar 19/2023, que propõe a requalificação do centro histórico de Goiânia, será votado em primeira instância na Câmara Municipal nesta terça-feira, (28). Enviado no fim do ano passado, em um pacotão de projetos pela Prefeitura de Goiânia, o texto deverá ser aprovado quase seis meses depois.

Conhecido como “Centraliza”, o projeto relatado pela vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com emendas que incluem a destinação de recursos da Transferência do Direito de Construir (TDC) para a manutenção de imóveis tombados, além de medidas de acessibilidade universal e a obrigatoriedade de Estudos de Impacto de Trânsito e de Vizinhança.

A proposta visa revitalizar a região central da capital goiana, incentivando o desenvolvimento econômico e cultural, além de promover a preservação do patrimônio histórico. A votação na Câmara Municipal representa um passo importante para a concretização do projeto e a transformação do centro de Goiânia. É também uma das principais marcas que o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), deseja deixar para a cidade.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa