Skip to content

Catalão avança em gestão pública e atrai grandes investimentos

Cidade de Catalão ganha destaque ao atrair novos investimentos e alcançar um dos melhores desempenhos no ranking de gestão pública.


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 22/10/2024 - 12:08

Catalão sobe 90 posições em ranking nacional de competitividade. Foto: Reprodução

Catalão, município do sudeste goiano, vem se consolidando como um polo atrativo para investidores, destacando-se não só no estado de Goiás, mas em nível nacional. Recentemente, a cidade subiu 90 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios, alcançando o quinto maior avanço em todo o Brasil. Este ranking avalia a gestão pública de cidades com mais de 80 mil habitantes, com base em indicadores que vão desde a qualidade dos serviços públicos até a capacidade de atrair negócios.

Esse salto coloca Catalão como uma referência para o setor privado, que busca localidades com uma administração eficiente e uma economia sólida. Entre os investimentos recentes, destaca-se o Reserva Catalunha, o primeiro bairro planejado da cidade, que reúne espaços residenciais, comerciais e de lazer em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados. O empreendimento atraiu quatro grandes empresas que viram na infraestrutura de Catalão e na qualidade de sua gestão um ambiente propício para novos negócios.

Importância regional

Catalão não apenas conquistou destaque no ranking, mas também reforçou sua posição estratégica no Centro-Oeste. Localizada em um ponto logístico privilegiado, a cidade conecta importantes mercados em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, além de capitais como Brasília e Goiânia. Isso fortalece a posição de Catalão como um centro para escoamento de produtos, especialmente no agronegócio e na indústria.

Além disso, o desenvolvimento de novos empreendimentos, como o Reserva Catalunha, reflete o crescimento contínuo do município. Catalão é uma cidade pulsante, com uma economia diversificada que inclui a indústria automobilística, mineração e o comércio ativo, o que a torna um lugar promissor para futuros investimentos.

Sobre o Reserva Catalunha

O Reserva Catalunha, com sua área de lazer e localização estratégica, já lançou duas etapas de um total de seis, consolidando-se como o maior projeto imobiliário de Catalão. As obras incluem ciclovias, quadras esportivas, playgrounds e outras comodidades, além de estar conectado à Rodovia GO-210, facilitando o acesso e garantindo um trânsito mais fluido na região.

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e repórter no jornal Tribuna do Planalto e Tribuna de Anápolis, nas editorias de cidades, educação, economia, agro, diversão e arte.

Pesquisa