skip to Main Content

Com obras do Distrito Agroindustrial autorizadas, Aparecida projeta atrair 200 novas empresas e gerar 30 mil empregos

Local promete ser o segundo maior complexo de indústrias em Goiás


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 23/04/2024 - 09:16

Francisco Jr, presidente da Codego, destaca perspectivas econômicas do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação)

No fim da tarde desta segunda-feira (22), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), representando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), assinou as ordens de serviço para o início das obras de construção do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia Norberto Teixeira (Dianot). A solenidade, realizada no local das obras, contou com a presença do presidente da Codego, Francisco Jr., do secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, do secretário de Indústria e Comércio, Joel San’Anna, e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil).

O Dianot, um projeto aguardado há quase duas décadas pela comunidade goiana, finalmente sai do papel com o investimento de R$ 100 milhões em obras de infraestrutura. O distrito, que será o segundo maior parque industrial de Goiás, terá capacidade para receber 200 empresas e gerar 30 mil empregos diretos e indiretos.

“Vamos dar um novo salto econômico, já que vamos atrair empresas que terão valor agregado ao que for produzido. Temos esse planejamento tratado com muita seriedade e transparência”, afirmou Daniel Vilela.

Infraestrutura completa para impulsionar o desenvolvimento

As obras iniciais do Dianot englobam os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação. A rede elétrica e a iluminação pública estão em fase de licitação. A previsão é que as primeiras empresas sejam instaladas no local em 2025, com a entrega total da infraestrutura prevista para 2026.

Seleção criteriosa de empresas

Para garantir a transparência e a isonomia no processo de seleção de empresas para o Dianot, a Codego e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estabeleceram critérios claros e objetivos. O objetivo é atrair empresas com capacidade de investimento e geração de emprego, priorizando o desenvolvimento da região.

“O Dianot não será apenas o segundo maior distrito do estado, nós vamos entregar para a sociedade um distrito bem estruturado, organizado e moderno. As obras de infraestrutura começam agora e ano que vem já teremos as primeiras indústrias instaladas, gerando emprego e renda para Aparecida e para os goianos”, destacou Francisco Jr, presidente da Codego.