Skip to content

Curso de Educação Étnico-Racial oferece 3.750 vagas em Goiás

Inscrições abertas até 20/12 para formação 100% online voltada para profissionais da educação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/12/2024 - 11:40

Curso online sobre Relações Étnico-Raciais e Quilombolas oferece 3.750 vagas gratuitas.

Até esta sexta-feira, 20, estão abertas as inscrições para o curso de Educação das Relações Étnico-Raciais e Quilombolas, uma oportunidade 100% online para profissionais da educação básica em Goiás. São 3.750 vagas disponíveis para professores, técnicos e gestores da educação pública, seja federal, estadual ou municipal, com vínculo ativo. Importante destacar que 50% das vagas são destinadas a negros, pessoas com deficiência, indígenas, e trans/travestis.

Não há provas ou avaliações para participar do curso, sendo as vagas preenchidas por ordem cronológica de inscrição. A formação tem como objetivo promover uma educação mais inclusiva e consciente, abordando as questões étnico-raciais e quilombolas. Ao participar, os educadores terão a oportunidade de enriquecer suas práticas pedagógicas e contribuir para a valorização da diversidade nas escolas.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) e integra o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), que também oferece cursos gratuitos de graduação e especialização a distância na Universidade Federal de Goiás (UFG). Desde já, os profissionais interessados podem garantir sua inscrição.