Skip to content

“Eu fui inocentado em todas as instâncias”, diz Padre Robson em pronunciamento

Religioso falou sobre o voto de obediência à igreja e também sobre o silêncio no decorrer no processo


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/08/2023 - 08:40

A primeira missa que marcará o retorno do Robson às celebrações religiosas acontecerá no próximo dia 13, em Mogi das Cruzes

O Padre Robson de Oliveira realizou, nesta quinta-feira (03) um pronunciamento anunciando a sua volta ao exercício canônico. De volta às celebrações, ele foi acolhido na Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde celebrará sua primeira missa de retorno no dia 13 de agosto, no Dia dos Pais.

Durante o pronunciamento, ele falou sobre sua inocência frente aos processos jurídicos que enfrentou. “Eu fui considerado totalmente inocente em todas as instância. Agora, eu volto a exercer o meu sacerdócio”, pontuou.

Ele também falou sobre o voto de obediência à igreja e também ao silêncio no decorrer no processo. “Se encerrou formalmente o meu silêncio canônico, bem como a suspensão de ordem imposta pelos meus superiores. O procedimento canônico aberto foi declarado extinto por ordem do meu superior geral de Roma”, explicou.

Confira o pronunciamento completo clicando aqui.

 

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa