A pré-campanha do vereador Igor Franco (Podemos) à Câmara dos Deputados ganhou o apoio de Gustavo Gayer (PL), deputado federal que pretende disputar o Senado em 2026. A aliança, construída fora das estruturas partidárias, aproxima os dois em uma espécie de dobradinha eleitoral voltada ao eleitorado conservador de Goiás.
Gayer incentivou Igor a entrar na disputa federal e deverá participar da mobilização política do vereador. O arranjo permite ao pré-candidato ao Senado reforçar palanques em Goiânia, enquanto Igor busca usar a projeção do deputado para ultrapassar os limites da capital e avançar sobre o interior.
A aproximação também evidencia que as alianças proporcionais de 2026 não ficarão restritas às coligações formais. Embora estejam em partidos diferentes, Igor e Gayer compartilham discursos ligados à segurança pública, à defesa da família, ao agronegócio e às pautas conservadoras.
Em seu segundo mandato na Câmara Municipal, Igor tenta credenciar a candidatura federal a partir de projetos executados em Goiânia. O principal deles é o Passaporte para a Vitória, programa esportivo que, segundo o vereador, alcançou direta ou indiretamente mais de 16 mil pessoas.
O parlamentar também afirma ter destinado R$ 13,5 milhões em emendas impositivas ao esporte e outros R$ 8,5 milhões para hospitais, unidades de saúde e entidades assistenciais.
“Quero fazer uma campanha muito baseada naquilo que já entreguei. Não gosto de prometer o que não posso cumprir. Quem acompanha o nosso mandato sabe que sempre priorizamos saúde, esporte, fiscalização e boa aplicação dos recursos públicos”, disse.















