Na manhã desta segunda-feira, 26, teve início o segundo Curso de Intervenção Tática Especial (CITE) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia, marcando o início da formação dos futuros integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A aula inaugural, realizada no Anfiteatro Cantor Leandro, marcou o compromisso da instituição com a excelência e a capacitação de seus agentes. O evento contou com a presença de representantes de diversas corporações e familiares dos alunos.
Com 25 alunos selecionados para este ciclo, o curso terá a duração de 45 dias, durante os quais os participantes serão submetidos a intensos treinamentos físicos e táticos. A formação será conduzida nos regimes semi-internato e desclassificatório, visando preparar os futuros “romuzeiros” para enfrentar uma variedade de situações operacionais.
O Comandante da GCM de Aparecida de Goiânia e coordenador do curso de formação da ROMU, Weber Júnior, destacou a relevância do treinamento especializado, afirmando que os participantes serão preparados para lidar com diversas ocorrências com habilidade e profissionalismo.
Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, incluindo representantes de grupos táticos de diferentes corporações, como Rotam, CPE, BOPE, Polícia Penal, Choque, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Legislativa e PRF, demonstrando o apoio e a integração entre as forças de segurança.
Ao final do curso, os agentes formados irão reforçar não apenas a ROMU de Aparecida de Goiânia, mas também as equipes de outras três cidades: Senador Canedo, Valparaíso, Rio Verde e Jataí, contribuindo para a segurança e o bem-estar das comunidades em todo o estado.