Skip to content

Governo de Goiás promove progressão na carreira para mais de 7 mil servidores da Educação

Medida publicada no Diário Oficial garante reajustes e progressões automáticas previstas em lei, beneficiando professores e administrativos.


Laiz Queiroz Por Laiz Queiroz em 09/01/2025 - 16:17

Foto: Seduc

O Governo de Goiás oficializou nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial, a progressão funcional de 7.263 servidores da Educação estadual. A iniciativa segue o que determina a lei aprovada em 2024, que estabelece a progressão automática na carreira a cada dois anos para professores. A medida inclui um acréscimo de 2% nos vencimentos, conforme o plano de carreira do magistério.

As progressões foram concedidas em duas modalidades: horizontal, que muda a letra na carreira, e vertical, que eleva os servidores de uma faixa para outra, como de PIII para PIV. A ação beneficia 6.952 professores e 110 servidores administrativos com progressão horizontal, enquanto 201 professores receberam a promoção vertical, que pode representar reajustes de até R$ 1 mil.

Valorização da carreira
Desde 2019, o Governo de Goiás implementou ações voltadas à valorização dos profissionais da Educação estadual. Entre as iniciativas, todos os servidores — administrativos e professores — passaram a receber auxílio-alimentação e auxílio de aprimoramento continuado, ambos no valor de R$ 500.

A equiparação salarial dos professores temporários ao Piso Nacional da Educação e a realização do maior concurso público da rede estadual em 20 anos, com 5.050 vagas para professores PIII, também foram destaques. Para esses novos docentes, houve ainda a antecipação da convocação dos aprovados para novembro de 2025, inicialmente prevista para 2026.

As ações reafirmam o compromisso do Governo de Goiás com a valorização e o fortalecimento da Educação pública estadual.