A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não cogita recuar da pré-candidatura à Presidência da República. Em entrevista coletiva, ela minimizou as pressões internas do partido e garantiu que o lançamento da pré-campanha, marcado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA), está mantido.
“A expectativa é grande, ele está muito feliz. Ronaldo, quando ele decide uma coisa, ele não volta atrás. Ele já disse que é candidato a presidente e iniciou a vida política dele como candidato a presidente. E vai ser candidato agora, em 2026, a presidente do Brasil”, declarou Gracinha.
A manifestação da primeira-dama ocorre em meio a especulações sobre uma possível suspensão do evento de lançamento da pré-candidatura, diante de pressões da cúpula do União Brasil e de negociações em curso para a formação de uma federação com o Progressistas (PP). O cenário ficou ainda mais sensível com a saída do cantor Gusttavo Lima do projeto, após ter sido ventilado como possível apoiador.
Mais cedo, o próprio governador divulgou uma nota oficial negando qualquer recuo e reafirmando sua disposição de disputar o Palácio do Planalto. “Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil”, escreveu Caiado.