skip to Main Content

Homem é preso em flagrante, por agredir cachorro em Itumbiara

O filhote foi atirado contra o solo, causando lesões que podem prejudicar a mobilidade do animal, segundo o Centro de Zoonozes da cidade


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 19/04/2024 - 11:00

O homem foi preso pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão (Foto: PC),

A 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, em ação conjunta com a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMAI) da cidade, realizou diligência que culminou no resgate um cão vítima de maus-tratos. Após denúncia recebida na quinta-feira, 18, as equipes foram a uma residência do Bairro Jd. Liberdade, em Itumbiara.

Lá ficou constatado, inclusive por vídeo inclusive, que um homem de 40 anos havia acabado de agredir fisicamente um filhote de cão atirando-o contra o solo, causando lesões que podem prejudicar inclusive a mobilidade do animal, consoante laudo preliminar realizado pelo Centro de Zoonozes de Itumbiara.

Os Policiais Civis, de imediato, deram voz de prisão ao homem pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, e o conduziram à delegacia. Os Agentes da AMMAI providenciaram o resgate e acolhimento do animalzinho para local seguro e, após o tratamento, ele ficará a disponível para adoção responsável e receberá castração gratuita através do Programa CasaPet do órgão municipal.