O deputado federal goiano Ismael Alexandrino, do PSD, que detém três ministérios no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (25) para elogiar e estimular uma eventual candidatura presidencial do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Em publicação acompanhada de uma foto ao lado do governador, Alexandrino se referiu a ele como “exemplo da boa política” e afirmou que, caso seja eleito presidente da República, o Brasil dará “um salto de desenvolvimento e qualidade de vida”.
“Meu amigo, irmão e correligionário @ratinho_junior, é sempre um prazer poder recebê-lo e ouvi-lo acerca dos avanços que você implementou na gestão do seu Estado. […] Quando o senhor for Presidente da República, o Brasil dará um salto de desenvolvimento e qualidade de vida”, escreveu o parlamentar goiano.
A declaração chama atenção pelo contexto político: embora o PSD integre a base de apoio do governo Lula no Congresso Nacional, Ratinho Júnior é próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro e vem sendo apontado como um dos possíveis nomes da direita para disputar o Palácio do Planalto em 2026. Ainda assim, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que integra o primeiro escalão do governo de São Paulo sob titularidade de Tarcísio de Freitas (Republicanos), já teceu inúmeras críticas ao governo federal.
Alexandrino destacou que Ratinho “pensa nas pessoas visando sempre bem-estar e sustentabilidade, sem gastar tempo e energia com brigas ideológicas”. Ismael Alexandrino foi secretário de Saúde de Goiás na gestão de Ronaldo Caiado (União Brasil) e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ligado ao setor da saúde e com perfil técnico, o parlamentar goiano tem defendido uma agenda de conciliação entre pautas econômicas liberais e políticas sociais. Também é um amplo defensor da pesca e tiro esportivo.