Skip to content

Jovem tenta levar droga ao presídio pelo estômago

Suspeito havia ingerido cápsulas de maconha antes de cometer roubo na cidade com o objetivo de lucrar dentro da unidade prisional, afirma Polícia Penal


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 04/07/2025 - 11:53

Fotos: Divulgação Comunicação Setorial da Polícia Penal de Goiás

Um mecânico de 24 anos foi flagrado na noite de quinta-feira (4) tentando entrar na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, com cerca de 110 gramas de maconha escondidas no estômago. A droga estava acondicionada em 94 cápsulas e foi detectada por um body scanner durante os procedimentos de entrada na unidade.

De acordo com a Polícia Penal, o homem havia sido preso em flagrante pelo roubo de um celular (artigo 157) e, antes do crime, ingeriu as cápsulas com o objetivo de repassar a substância a outros detentos. Segundo as investigações, ele esperava obter lucro com a entrega da droga dentro do presídio.

O suspeito já possui antecedentes por homicídio e estava no regime semiaberto. Ele havia sido preso em Simolândia em 2023 e permanecia custodiado entre Simolândia e Formosa até obter alvará de soltura, no início de 2024.

“Durante o ingresso na CPP, notamos algo suspeito. O body scanner revelou a presença de materiais ilícitos. Levamos o detento ao Hospital Regional de Formosa, onde uma tomografia confirmou a presença das cápsulas”, informou o coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino. O preso passou a madrugada expelindo o material, isolado dos demais internos.

Ainda segundo Balbino, o detento contou que pretendia regurgitar a droga e entregá-la a outros presos, acreditando que seria solto em poucos dias e receberia o pagamento fora da cadeia. “Ele disse que, como o crime era de menor gravidade, acreditava que ganharia alvará rapidamente e receberia o dinheiro depois”, relatou o coordenador.

O caso foi registrado como tráfico de drogas (artigo 33 da Lei de Drogas). O suspeito e a substância apreendida foram encaminhados à Polícia Civil. Em seguida, ele retornou à unidade prisional.

A apreensão é resultado das medidas rigorosas de segurança adotadas pela Polícia Penal, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Governo de Goiás.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa