A Prefeitura de Goiânia mantém a intenção de dar continuidade às demolições no Setor Estrela da Alva para execução das obras de ampliação da Avenida Goiás Norte, mesmo após decisão judicial que suspendeu temporariamente as remoções. A administração municipal sustenta que os imóveis estão localizados em área pública destinada historicamente ao prolongamento da via.
A liminar foi concedida após ação da Defensoria Pública do Estado de Goiás, que questiona a retirada das famílias e pede garantia ao direito à moradia dos moradores da região. O órgão também aponta divergências sobre a classificação da área como pública.
Em reportagem exibida pela TV Anhanguera, moradores relataram ter recebido notificações para desocupação dos imóveis e afirmaram possuir documentos particulares de compra e venda, além de cadastro imobiliário e cobrança de IPTU.
Ao comentar o caso, o prefeito Sandro Mabel afirmou que a prefeitura considera a ocupação irregular. “Todos eles são invasores”, declarou. Segundo Mabel, a área está prevista para expansão da avenida desde gestões anteriores e não há possibilidade de registro definitivo dos imóveis por se tratar de área pública.













