O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), manifestou pesar pela morte trágica de uma família moradora do município em um acidente ocorrido na manhã do último domingo (13), na BR-365, em Monte Alegre de Minas (MG). A colisão envolvendo o carro da família e uma carreta parada no acostamento resultou na morte de cinco pessoas, incluindo um casal de servidores da rede municipal de ensino e suas duas filhas, alunas da Escola Municipal Monteiro Lobato.
“Recebi com imensa tristeza a notícia do acidente que tirou a vida de pessoas tão queridas e comprometidas com a nossa educação. O casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos e Luciene Padilha de Aquino Campos eram servidores dedicados à Rede Municipal de Ensino de Aparecida, e suas filhas, Raíssa e Melissa Padilha Aquino, estudantes exemplares da Monteiro Lobato.”, disse o prefeito em publicação nas redes sociais.
O carro que família viajava bateu na traseira de uma carreta parada no acostamento da rodovia. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, quatro das cinco vítimas morreram no local. A quinta vítima, uma das crianças, chegou a receber atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista da carreta explicou que parou para verificar a calibragem dos pneus. Cerca de um minuto depois, a batida aconteceu. A motorista do veículo, Luciene, teria dormido ao volante, segundo informações preliminares.
O pai, Richard, e a mãe, Luciene, trabalhavam na rede municipal de ensino. As filhas, gêmeas de 9 anos, estudavam na mesma unidade em que a mãe lecionava. A outra vítima que estava no carro não teve a identidade divulgada até o momento.