O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), deu início, na manhã deste sábado (8/2), ao 8º Mutirão dos 100 dias, levando dezenas de serviços essenciais à população da Região Sudoeste. A abertura ocorreu na Praça 3 Amores, no Residencial Itaipu/Condomínio das Esmeraldas, enquanto os atendimentos estão sendo realizados até às 17h na Escola Municipal Residencial Itaipu.
Em entrevista, Mabel destacou os resultados positivos da iniciativa e projetou que, até maio, todos os bairros da cidade serão contemplados. “O Mutirão tem essa força de movimentar a região e levar uma série de serviços e melhorias à população. E, depois de uma semana, retornamos para conferir os trabalhos”, afirmou. Entre as áreas atendidas estão saúde, infraestrutura, meio ambiente, trânsito, educação e assistência social.
O prefeito também ressaltou a intensificação das ações de limpeza e infraestrutura na cidade. “Estávamos muito preocupados com a cidade cheia de sujeira, muito capim e até sofás abandonados. Até a semana passada, os buracos estavam ganhando da gente, mas agora estamos empatando e, na próxima semana, vamos superar esse desafio com mais recursos e mais equipes”, pontuou.
Outro destaque foi o anúncio da abertura de 140 vagas na educação infantil na região atendida pelo Mutirão, ampliando o acesso de crianças à rede municipal de ensino.
Presença de autoridades e apoio legislativo
Os vereadores participaram em peso do Mutirão, reforçando a parceria entre o Executivo e o Legislativo para transformar Goiânia. Dentre os presentes, estiveram Anselmo Pereira, Juarez Lopes, Welton Lemos, Bessa, Paulo Magalhães, Rose Cruvinel, Willian do Armazém, Dr. Gustavo e Markim Goyá.
A vice-prefeita, coronel Cláudia, destacou a importância da participação popular. “É uma alegria trazer tantos serviços e fazer a diferença na limpeza”, afirmou. Já a secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Erizania Freitas, ressaltou o compromisso da gestão em apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social.