Skip to content

Mabel repassa R$ 19 milhões para escolas municipais de Goiânia

Recursos serão usados em reparos e materiais para o início do ano letivo


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/01/2025 - 13:30

Programa Profissionaliza Goiás é uma parceria entre Governo de Goiás, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio). Foto: Alex Malheiros

O prefeito Sandro Mabel anunciou o repasse de R$ 19 milhões para 341 unidades escolares de Goiânia nesta sexta-feira (10/1). O recurso, vindo do tesouro municipal, será destinado a reparos estruturais e compra de materiais essenciais, como colchonetes, produtos de limpeza e itens pedagógicos. Durante evento na Câmara Municipal, cinco instituições receberam o repasse simbólico, reforçando o compromisso com o início do ano letivo em 20 de janeiro.

O prefeito destacou que os valores, distribuídos conforme o número de alunos, permitirão melhorias como consertos elétricos, hidráulicos, e revisão de telhados. “Estamos começando o ano garantindo que as escolas estejam prontas e bem estruturadas. Queremos que nenhuma torneira falte ou um banheiro fique quebrado”, afirmou Mabel. A secretária Giselle Faria ressaltou que algumas unidades em situações críticas receberão recursos extras para acelerar os ajustes.

De antemão, o investimento reforça a autonomia dos diretores e conselhos escolares na gestão dos valores. A diretora Larissa Moreira, da Escola Maria Araújo de Freitas, destacou que o montante ajudará em reformas essenciais para a comunidade escolar. Além disso, o vereador Anselmo Pereira elogiou a iniciativa como um marco de gestão eficiente, que também movimenta a economia local.