Após dias de internação no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma doença rara, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou sua alta médica e o retorno ao trabalho presencial na cidade já nesta quarta-feira (12). Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito relatou detalhes da luta contra a doença e o tratamento intensivo que realizou.
Corrêa foi diagnosticado com miopatia inflamatória, uma condição autoimune rara que afeta os músculos, causando fraqueza, dores e dificuldades de locomoção. A doença pode comprometer também outras funções do organismo, como a respiração e a deglutição, dependendo da gravidade do quadro.
No caso do prefeito, os sintomas começaram de forma sutil, mas com o tempo se agravaram, levando à necessidade de internação. “Quando eu busquei atendimento, precisei ser internado, fiquei quase 10 dias na UTI em Anápolis e Brasília, obstruções respiratórias, movimentação, limitação dos movimentos dos membros inferiores, e recebi os devidos cuidados”.
Ainda em recuperação e com algumas restrições de mobilidade, o prefeito garantiu que reassumirá suas funções. “Isso quer dizer que eu estou me recuperando. Apesar das dificuldades de mobilidade, meu estado de espírito está mais forte do que nunca. O que antes parecia um limite, se transformou em um impulso, uma motivação para os novos desafios”, destacou. “Se Deus quiser, amanhã estarei em Anápolis, firme e forte, pronto para pegar no batente “, afirmou.
Ele também agradeceu à família, amigos e apoiadores pelo suporte e reforçou seu compromisso com a cidade. “O que antes parecia um limite, se transformou em um impulso para enfrentar novos desafios. Estou renovado e com ainda mais disposição para seguir trabalhando por Anápolis.”
A internação do chefe do Executivo anapolino teve início no dia 28 de fevereiro, quando ele procurou atendimento médico em Anápolis apresentando inchaço no rosto e sinais de cansaço.
O prefeito chegou a ser internado em Goiânia, recebeu alta e, depois, procurou o DF Star em busca de mais recursos e especialistas que pudessem aprofundar a investigação e propor o tratamento adequado para o diagnóstico.