Skip to content

Michel Alves expõe salários e premiações atrasadas no Goiás


Por Herivelto Nunes em 22/05/2026 - 10:16

Michel Alves: salários e premiações em atraso

O Goiás sempre foi um clube muito discreto em relação às questões internas, principalmente quando o assunto é dificuldade financeira. Nos tempos de Hailé Pinheiro e outros tradicionais dirigentes que passaram pelo comando do alviverde, dificilmente os problemas do clube eram expostos para a imprensa e torcedores. Desta vez foi diferente. Em entrevista coletiva, o Diretor de Futebol Michel Alves falou sobre salários e premiações em atraso no Goiás e a dificuldade de manter o grupo harmonizado e não perder o foco na busca pelo acesso.

O Conselho de Administração busca recursos para pagar salários e direitos de imagens dos jogadores e evitar novos atrasos nos próximos meses. Os vencimentos referentes ao mês de abril não foram pagos nas datas habituais. A folha do elenco gira em torno de R$ 3 milhões. Uma das hipóteses levantadas pelo Conselho de Administração é a busca de um novo empréstimo que pode chegar a R$ 35 milhões. Aroldo Guidão divulgou edital de convocação para uma reunião que será realizada no próximo dia 2 de junho, para debater a possibilidade do clube obter novo empréstimo. Vale lembrar que no final do ano passado de 2025, o clube da Serrinha fez um empréstimo de R$ 25 milhões com o objetivo de pagar as despesas de fim de ano e iniciar a temporada de 2026 com valores em caixa para a montagem do elenco.

Anápolis vence o Rio Branco e fica perto do titulo

Patrimônio como garantia

No edital publicado no Jornal O Popular, Aroldo Guidão informou que será discutida a possibilidade da “utilização de instrumentos acessórios de segurança contratual eventualmente necessários à operação”. Em outras palavras, Guidão se refere a patrimônio do clube a serem utilizado como garantia. Um dos temas a serem debatidos é a possibilidade de inserir o CT Combra-Bueno como garantia neste novo empréstimo. Mais uma decisão “desvairada” da atual direção do Goiás, que, além de conduzir muito mal os destinos do clube, conhecido como o mais organizado do Estado, ainda pretende colocar em risco o patrimônio da entidade construído com muitas dificuldades ao longo da história vitoriosa do Goiás.

Os dirigentes do clube esmeraldino deveriam ser responsabilizados pela má gestão que levou o Goiás à uma situação financeira tão difícil. O Balanço Patrimonial referente ao exercício de 2025 apresentou um resultado negativo equivalente a R$ 100 milhões. É o retrato de uma administração desastrosa de quem comanda o alviverde, principalmente depois da mudança do Estatuto realizada nas gestões de Edminho Pinheiro no Conselho Deliberativo e Paulo Rogério Pinheiro na Presidência. Eles, juntamente com presidentes atuais do malfadado Conselho Gestor, é quem deveriam se responsabilizar, com seus CPF’s e o patrimônio de cada um, pelo que fizeram com o Goiás. Na vida espiritual, Hailé Pinheiro deve estar muito preocupado com os destinos do clube da Serrinha e o que estão fazendo com o clube que ele cuidou com tanto carinho enquanto esteve por aqui comandando os destinos do alviverde.
Anápolis perto do título – O Galo da Comarca goleou o Rio Branco por 3 a 0 no jogo de ida da final da copa Centro-Oeste e ficou muito perto de conquistar a taça inédita em sua história. No jogo de volta, no Espírito Santo, o Anápolis pode perder por até dois gols de diferença que ainda conquistará o título da competição. Os gols do tricolor anapolino foram marcados por Fernandinho, Juninho e Igor Souza, todos na etapa final da partida.

No jogo de volta, que será realizado na quinta-feira da semana que vem, somente uma vitória por no mínimo três gols de diferença pode levar a decisão para as penalidades. Para ser campeão no tempo normal, o Rio Branco terá que golear o Anápolis por uma diferença de quatro gols. Mas o tricolor anapolino agora tem que virar a chave porque no próximo domingo o time vai enfrentar o Brusque em Santa Catarina pela série C do campeonato brasileiro, onde faz uma campanha muito ruim, ocupando neste momento a lanterna da competição.

Jogadores do Anápolis comemoram goleada contea o Rio Branco-ES

CURTAS

* O Vila Nova tem uma grande oportunidade de quebrar o tabu de nunca ter vencido o América-MG fora de casa. Em 11 partidas disputadas, foram nove triunfos do Coelho e dois empates. O momento do América é muito ruim, é o lanterna da série B.

* Ainda sem confirmação do técnico Daniel Paulista, a volta de Lucas Lima ao meio de campo do Goiás é praticamente certa. Mesmo vencendo a última partida contra o Botafogo-SP, o time não teve a mesma mobilidade no setor de meio campo.

* O Atlético tem um forte adversário pela frente neste final de semana. O desafio é vencer o São Bernardo, líder da série B, deixar a segunda página da tabela de classificação e se aproximar dos primeiros colocados.

* Teoricamente, o Vila tem as melhores chances de vitória na rodada do final de semana, em relação aos compromissos dos dois rivais goianos. Mesmo jogando fora de casa, o colorado deve vencer o América-MG, lanterna da competição.

* O Goiás vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada. Mesmo jogando na casa do adversário, o Goiás pode ser considerado como favorito contra um adversário que não mostrou qualidades quando perdeu para o Vila Nova na rodada passada.

* O Atlético joga em casa, mas tem o líder do campeonato pela frente. É o jogo mas difícil entre os goianos na série B. O São Bernardo-SP faz uma campanha surpreendente em sua primeira participação na série B.

Herivelto Nunes

Herivelto Nunes é Jornalista, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching

Pesquisa