Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira (4) em um ônibus interestadual transportando cocaína. A prisão aconteceu durante comando de fiscalização voltado ao transporte de passageiros na BR-060, em Goiânia, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF abordaram um ônibus interestadual que fazia o itinerário de São Paulo (SP) a Natal (RN).
Durante a fiscalização, uma passageira de 27 anos apresentou nervosismo excessivo e informações contraditórias em relação à viagem. Além disso, ela indicou não ser proprietária de uma mochila que estava sob sua responsabilidade, o que levantou suspeitas da equipe.
Ao realizarem a verificação da bagagem, os policiais localizaram três volumes contendo substância com características de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 3 quilos.
A mulher estava acompanhada da filha, de apenas 1 ano. Diante dos fatos, a passageira foi encaminhada, juntamente com a droga apreendida, à Central de Flagrantes. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.
No último dia 15, uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar de Goiás resultou na apreensão de drogas em um ônibus de transporte de encomendas na BR-153, no município de Porangatu.
A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia. Durante a inspeção, os agentes localizaram volumes suspeitos no compartimento de cargas do veículo.
Drogas estavam em encomendas
Após verificação, os policiais identificaram que os pacotes continham substâncias ilícitas. O material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
A ocorrência reforça o uso de ônibus de encomendas como meio de transporte de drogas, estratégia frequentemente utilizada para tentar burlar a fiscalização.
Ações de Mabel contra Clécio vão ao Ministério Público após TJ invocar “poder geral de cautela”













