Skip to content

Mutirão reúne próprios moradores para melhorar calçadas em distrito de Catalão

Comunidade de Pedra Branca organiza os serviços, enquanto a Prefeitura fornece areia e cimento


Por Carlos Nathan Sampaio em 14/09/2026 - 10:38

Mutirão reúne próprios moradores para melhorar calçadas em distrito de Catalão
(Foto: Divulgação)

Moradores do distrito turístico de Pedra Branca, em Catalão, organizaram um mutirão para melhorar as calçadas da comunidade. A iniciativa chegou ao segundo fim de semana de atividades e tem o apoio da Prefeitura, responsável pelo fornecimento de areia e cimento.

A mobilização segue o exemplo dos moradores do povoado de Olhos D’Água. Em Pedra Branca, os participantes utilizam um grupo da comunidade para definir as etapas dos serviços e organizar a participação dos voluntários.

A programação prevê a continuidade do trabalho no próximo sábado. Os moradores deverão realizar a limpeza dos locais e preparar a base das calçadas. A concretagem será feita posteriormente.

As mulheres da comunidade também participam dos serviços e da preparação do almoço oferecido aos integrantes do mutirão.

Uma das participantes é Romilda Fátima Ribeiro, conhecida como Preta. Nascida na região, ela voltou a morar em Pedra Branca há cerca de um ano. Segundo a moradora, a proposta começou a ser discutida após a manifestação de outro integrante da comunidade.

“A ideia ganhou força após Célio tomar a iniciativa e propor a realização do mutirão no grupo da comunidade. Gostamos da ideia. Hoje trabalho com orgulho”, afirmou.

O prefeito Velomar Rios declarou que a parceria entre a comunidade e o município contribui para as melhorias realizadas no distrito e para a valorização de Pedra Branca.

Além do mutirão, a comunidade terá atividades relacionadas ao aniversário do distrito e à celebração de sua padroeira, Nossa Senhora das Mercês, em setembro. O dia da padroeira será comemorado em 24 de setembro. No dia 26, às 10 horas, está prevista a realização de um evento com bolo de aniversário.

Pesquisa