Skip to content

Pesquisa Quaest mostra liderança de Mabel no 2º turno com 46%; Fred tem 39%

A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e ouviu 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 18/10/2024 - 09:41

Sandro Mabel e Fred Rodrigues disputam o futuro de Goiânia. O desafio é decidir quem tem a capacidade de fazer a cidade funcionar novamente.
Mabel tem vantagem sobre Fred Rodrigues

O candidato Sandro Mabel (União Brasil) lidera a corrida para a Prefeitura de Goiânia no segundo turno contra Fred Rodrigues (PL), conforme a pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira, 17. De acordo com o levantamento, Mabel registra 46% das intenções de voto, enquanto Rodrigues aparece com 39%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Brancos, nulos e eleitores que não pretendem votar somam 11%, enquanto os indecisos representam 4%. A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera e ouviu 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de outubro. O nível de confiança é de 95%, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-08277/2024.

Em um cenário de votos espontâneos, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Mabel e Rodrigues estão tecnicamente empatados. Mabel foi mencionado por 34% dos eleitores, enquanto Rodrigues obteve 30% das menções. Neste contexto, 32% dos eleitores ainda estão indecisos, e 4% disseram que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa também investigou o comportamento dos eleitores que votaram em Adriana Accorsi (PT) no primeiro turno. Entre eles, 73% afirmaram que agora apoiam Sandro Mabel, enquanto 16% preferem Fred Rodrigues. Accorsi, que ficou em terceiro lugar na primeira etapa da eleição, conquistou 24,44% dos votos válidos.

Outro dado importante revelado pelo levantamento é o grau de convicção dos eleitores. Entre os entrevistados, 78% se dizem certos sobre seu voto para o segundo turno, enquanto 22% afirmaram que ainda podem mudar de opinião. Os eleitores de Rodrigues são os mais convictos: 83% declararam que não vão mudar seu voto, contra 79% dos eleitores de Mabel.

Pesquisa