Skip to content

Prefeitura cria comissão para apurar medições não processadas no contrato da Comurg


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 05/02/2025 - 07:07

A Prefeitura de Goiânia publicou, no suplemento do Diário Oficial desta segunda-feira (3), um decreto que cria uma comissão responsável por apurar as medições não processadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) no Contrato nº 095/2023. O acordo, firmado em outubro do ano passado, prevê a prestação de serviços de limpeza urbana, gestão de resíduos sólidos e urbanização, com um custo mensal de R$ 56 milhões.

Entre os serviços incluídos no contrato estão a coleta seletiva de materiais recicláveis e bens inservíveis, varrição manual, capina, roçagem, manutenção de praças, remoção e transporte de resíduos volumosos, além da reconstrução de calçadas e meios-fios.

Objetivo da Comissão

De acordo com o decreto, a comissão terá a função de esclarecer, apurar, medir e atestar todas as medições não processadas até 31 de janeiro deste ano, verificando o que foi efetivamente cumprido do contrato. A partir de 1º de fevereiro, a Comurg deverá apresentar uma relação detalhada de documentos comprovando a execução dos serviços contratados.

A comissão terá um prazo inicial de 60 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, caso necessário.

Composição da Comissão

A equipe que conduzirá os trabalhos será formada pelos seguintes servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra):

Flávia Ribeiro Dias– Superintendente de Obras e Serviços de Infraestrutura Urbana

Sebastião Alves Pereira– Pedreiro, lotado na Gerência de Construção e Reforma de Edificações

Fabiano Alves Neri– Analista de Obras e Urbanismo, lotado na Gerência de Supervisão de Obras Viárias

Rogério Lecomte de Mello– Diretor de Supervisão de Obras de Infraestrutura Urbana

Vinicius Tadeu Boldrin de Mello– Diretor de Execução de Obras de Infraestrutura Urbana

Sebastião Candido de Oliveira– Auxiliar de Serviços e Obras Públicas, lotado na Diretoria de Serviços de Infraestrutura Urbana

Seinfra esclarece criação da comissão

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) afirmou que a criação da comissão segue uma rotina administrativa para acompanhar a execução dos contratos firmados com empresas prestadoras de serviço.

“A criação da comissão foi oficializada pela Portaria nº 28/2025, publicada no Diário Oficial do Município. A pasta ressalta que as medições são enviadas a cada 15 dias pela Comurg à Seinfra, que analisa os dados técnicos, aprova os serviços e seus quantitativos, gera relatórios de medição e, em seguida, efetua os pagamentos. A Seinfra reforça que todos os pagamentos são realizados após o processamento das medições”, informou a secretaria.

Com a criação da comissão, a Prefeitura busca garantir maior transparência e controle na execução do contrato, assegurando que os serviços contratados pela Comurg sejam efetivamente prestados à população e que os pagamentos sigam os critérios técnicos estabelecidos.L

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa