O presidente estadual do PSDB, deputado Gustavo Sebba, declarou apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) na corrida pela Prefeitura de Goiânia, que enfrenta Sandro Mabel (União Brasil) no segundo turno. A declaração, dada ao jornal O Popular nesta sexta-feira (25), marca uma ruptura com a orientação de neutralidade adotada pela direção metropolitana do partido, liderada pelo ex-candidato ao Paço e jornalista Matheus Ribeiro, que optou pela neutralidade até aqui.
“Eu e outras lideranças do partido tomamos essa decisão e estamos trabalhando e pedindo votos para o Fred. Onde estão o PT e o Caiado, eu estou do outro lado”, declarou Sebba ao O Popular, destacando que divulgará um comunicado oficial neste sábado (26), véspera da votação.
O deputado criticou a postura de Mabel, afirmando que o candidato estaria comprometido com múltiplos acordos que, segundo ele, fragmentariam a administração municipal. “O Mabel fez compromisso com gente demais para lotear a Prefeitura, e o Fred é a pessoa certa para assumir com independência e fazer uma boa gestão”, afirmou Sebba, que destacou a oposição do PSDB ao governador Ronaldo Caiado, com vistas à disputa estadual de 2026. Também direcionou críticas ao PT.
Sebba assumiu a presidência estadual do PSDB em abril deste ano, após a renúncia do ex-deputado Hélio de Sousa, motivada por divergências internas durante o processo pré-eleitoral em Goianésia. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, mantém posição neutra na disputa pela capital.