A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB e o PL, legendas que nacionalmente são tal qual óleo e água, se aliaram em Trindade na mesma coligação capitaneada pelo deputado estadual George Morais, do PDT que vai enfrentar o poderio do atual prefeito Marden Júnior, que tem ao seu lado o apoio do governador Ronaldo Caiado e do União Brasil.
George Morais reuniu em torno de si o apoio significativo de 11 partidos. Além do PDT, do PL e das três legendas que compõem a Federação, apoiam seu projeto o Republicanos, PSD, Agir, Avante, PMB e o Mobiliza. O vice ainda não foi definido, mas deve ser indicado a partir das siglas que estão na coligação. Provavelmente, o PL.
Para ter o apoio do PL, George contou com a desistência de duas pré-candidaturas alinhadas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro: o do ex-vice-prefeito Gleysson Cabriny e do ex-prefeito Ricardo Fortunato, que tinham seus respectivos projetos e abriram mão para declarar apoio a George Morais.
Do lado governista, Marden Júnior contará com apoios do União Brasil, MDB, PP, Novo, Podemos, PSD, PRD, PSB, DC e Solidariedade contando dez legendas. Irmão do ex-prefeito Jânio Darrot, o ex-secretário de Marden, Juan Carlos Alves Freire, também conhecido como Juan Darrot será seu vice.