skip to Main Content

PUC abre vestibular para Medicina e mais 43 cursos

O Vestibular Social concede bolsas de 50% no valor da mensalidade durante toda a graduação


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 27/05/2024 - 15:33

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2024-2 podem ser feitas até o dia 6 de junho

A PUC Goiás está com inscrições abertas para os vestibulares com ingresso em 2024-2. Além do vestibular Tradicional, a instituição também está com processo seletivo específico em andamento para o curso de Medicina, Vestibular Social, para segunda licenciatura e para transferências. Confira os editais específicos de cada certame em pucgoias.edu.br.

O Vestibular Social concede bolsas de 50% no valor da mensalidade durante toda a graduação. O certame oferece 2.060 vagas em 25 cursos. Já o Vestibular Tradicional disponibiliza 3.669 vagas em 44 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Os candidatos que optarem pelo Vestibular Tradicional poderão escolher entre utilizar a nota do Enem ou fazer a prova aplicada pela universidade, na modalidade on-line ou presencial.

Na opção vestibular por transferência, a avaliação de dará pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas na IES de origem. São oferecidas 1.080 vagas em 44 cursos.

Nas opções Vestibular Tradicional, Vestibular Social e Vestibular por Transferência, são aplicadas provas semanalmente, sempre às quartas-feiras (prova on-line) e sextas-feiras (prova presencial). No caso do vestibular de Medicina, será aplicada prova apenas no dia 15 de junho.

Vestibular de Medicina
As inscrições para o Vestibular de Medicina 2024-2 podem ser feitas até o dia 6 de junho. Os interessados devem acessar o site www.pucgoiás.edu.br, preencher o formulário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. São oferecidas 63 vagas, em turno integral.

A seleção ocorrerá por aplicação de provas, no dia 15 de junho, a partir das 13 horas. Os portões serão abertos ao meio-dia. Os candidatos farão provas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência da Natureza e Matemática, com 60 questões objetivas, mais prova de Redação.

O cadastramento e matrícula dos aprovados em primeira chamada serão realizados nos dias 25 e 26 de junho. O prazo para pagamento da matrícula vai até o dia 27 do mesmo mês. O gabarito oficial das provas será divulgado no dia 19 de junho. No dia 28 de junho, caso haja vagas, será publicada a segunda chamada.

Segunda licenciatura
Para quem optar pela segunda licenciatura, a seleção será pela média aritmética das notas obtidas e registradas no histórico escolar das disciplinas cursadas no primeiro curso de Graduação (bacharelado ou licenciatura). A classificação dos candidatos será feita em ordem decrescente da média das notas obtidas do histórico escolar do curso de Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) concluído pelo candidato. São oferecidas vagas em oito cursos, com bolsa de 50% durante a graduação.

Para mais informações sobre os processos seletivos, calendário e datas de provas, acesse os editais de cada certame em pucgoias.edu.br.