Em meio à disputa pelo segundo turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia entre o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB) e o ex-deputado estadual Fred rodrigues (PL), o atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) reforçou sua postura de neutralidade, ou como ele mesmo definiu, “isenta”, em relação aos dois candidatos que disputam a liderança do município. A declaração foi dada à coluna Giro e ocorre após sua decisão de seguir o caminho traçado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que alterou a data do feriado do Dia do Servidor Público, originalmente celebrado em 28 de outubro, para o dia 1º de novembro.
A medida visa reduzir a abstenção no segundo turno, marcado para o dia 27 de outubro, facilitando a participação dos eleitores que poderiam se ausentar devido ao feriado prolongado. Rogério Cruz defendeu a mudança como um “gesto de respeito à democracia e de compromisso com os rumos de Goiânia”. Segundo o prefeito, é fundamental que todos os cidadãos tenham a oportunidade de participar desse momento decisivo e exerçam seu direito de escolha.
Embora tenha se mantido distante do embate direto entre os candidatos Sandro Mabel (União Brasil) e Fred Rodrigues (PL), Cruz reafirmou sua responsabilidade com a cidade e a importância de fortalecer a democracia por meio da participação eleitoral. “Enquanto me mantenho isento neste processo, reafirmo minha responsabilidade com os goianienses e meu orgulho em trabalhar ao lado dos servidores”, declarou o prefeito.