skip to Main Content

Sesc Goiás abre vagas gratuitas para o curso pré-vestibular Super Médio

Edital contempla estudantes nas categorias trabalhador do comércio, dependentes, estudantes da rede pública e demais estudantes na categoria Público em Geral, todos de baixa renda


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 10/02/2024 - 08:30

O início das aulas está previsto para dia 11 de março de 2024, na unidade Senac Aparecida de Goiânia

O Sesc Goiás está com as inscrições abertas para o seu curso pré-vestibular, o Super Médio. São 30 vagas gratuitas para estudantes e egressos nas categorias trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, estudantes da rede pública da educação básica e demais estudantes na categoria Público em Geral, todos de baixa renda (cuja renda familiar seja de até três salários mínimos).

As vagas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Goiás e o período de inscrição é do dia 12 a 21 de fevereiro de 2024.

CONFIRA O EDITAL NO SITE SESCGO.COM.BR (https://gim.sescgo.com.br/storage/app/public/89ee7y3FHVHXmdPbUbz7zI1uM5gd6CAeGFGYmzf1.pdf)

Para se inscrever é necessário acessar, a partir do dia 12 de fevereiro, o site sescgo.com.br, clicar na aba “Credencial Sesc” e realizar seu login ou inscrição no Meu Sesc. A divulgação da 1ª chamada está prevista para o dia 23 de fevereiro no site sescgo.com.br.

O Super Médio é um programa de aprimoramento da aprendizagem visando os melhores resultados na realização dos exames regulares, olimpíadas, vestibulares, além das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do oferecimento de metodologias diferenciadas de aulas, mais focadas e mais interativas.

“Um dos pilares do Sesc é a Educação e as vagas disponibilizadas pelo PCG para o cursinho Super Médio é uma das formas de democratizar o saber, a partir do momento em que os alunos terão acesso ao ensino de qualidade oferecido pelo Sesc”, afirma o presidente da Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

O diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, reitera o desejo de que “os alunos beneficiados pelas vagas gratuitas tenham chances reais de entrar numa boa faculdade.”

As aulas para o curso pré-vestibular Super Médio serão ministradas presencialmente, no período vespertino, das 14h às 17h40, de segunda-feira à sexta-feira. As disciplinas que serão trabalhadas são: Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.

O início das aulas está previsto para dia 11 de março de 2024, na unidade Senac Aparecida de Goiânia (Av. Maria Cardoso, Quadra 29, Lote 6/22, Jardim Luz), com duração total de sete meses.

Serviço:
Lançamento edital Super Médio
Período de inscrição: 12 a 21 de fevereiro de 2024
Público-alvo: estudantes e egressos nas categorias trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, estudantes da rede pública da educação básica e demais estudantes na categoria Público em Geral, todos de baixa renda (cuja renda familiar seja de até três salários mínimos nacionais).