Skip to content

Tucanos e empresários organizam ato por Lula em Goiânia

Mobilização expõe divisão com a direção estadual do PSDB, que escolheu apoiar Flávio Bolsonaro no segundo turno


Domingos Ketelbey Por Domingos Ketelbey em 21/10/2026 - 07:35

Lula durante debate da Band (Foto: Divulgação)

Filiados e ex-integrantes do PSDB, ao lado de empresários goianos, organizaram para esta quarta-feira (21), em Goiânia, um ato de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro foi marcado para as 9h, no Oft Alfre Hotel, no Setor Oeste, com participação anunciada do ex-governador José Eliton (sem partido) e dos ex-deputados federais Giuseppe Vecci e Raquel Teixeira. 

A mobilização leva à campanha uma divergência aberta entre antigos aliados do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Enquanto a direção estadual tucana declarou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL), parte dos nomes que integraram os governos do partido decidiu defender a continuidade de Lula no Planalto. 

Também foram anunciadas as participações da ex-senadora Kátia Abreu e de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente. A programação reúne lideranças de centro e centro-direita que assinaram o manifesto favorável à chapa de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). 

Divulgado no domingo (18), o documento recebeu 26 assinaturas e foi encaminhado a Alckmin. Entre os signatários estão o empresário e ex-deputado federal Jalles Fontoura, o ex-presidente da Agetop Jayme Rincon e o jornalista e ex-candidato à Prefeitura de Goiânia Matheus Ribeiro.

Os autores apresentam a defesa da democracia, da inclusão social e do desenvolvimento nacional como razões para a escolha. “Declaramos nosso voto no presidente Lula e no vice-presidente Alckmin”, registra o manifesto. 

A posição contraria a decisão anunciada pelo PSDB goiano na sexta-feira (16), com respaldo do presidente estadual da legenda, deputado Gustavo Sebba, e de Marconi. Na ocasião, o partido afirmou que o apoio a Flávio refletia a maioria das lideranças consultadas no estado. 

 

Pesquisa
Eleições 2026
Resultados oficiais a partir das 17h de Brasília1º turno · resultados oficiais a partir das 17h
00dias 00horas 00min 00seg
Presidente
Aguardando dados…
Governador
Aguardando dados…
Senador
Aguardando dados…
Acompanhar apuração completa