O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participa nesta terça-feira (10), em Goiânia, do ato de filiação da vereadora Aava Santiago ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento também marca a posse da parlamentar na presidência estadual da legenda em Goiás e contará com a presença do presidente nacional do partido, João Campos, e da deputada federal Tabata Amaral.
O evento será realizado às 18h, no K Hotel, e reúne a cúpula nacional do partido, incluindo o prefeito de Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, além da deputada federal Tabata Amaral. A expectativa é de presença de parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diferentes regiões do estado e do país.
A filiação de Aava Santiago ocorre em meio ao movimento de fortalecimento do PSB nos estados e de ampliação da articulação política alinhada ao governo federal. O ato em Goiânia é tratado internamente como estratégico, tanto pela simbologia da presença do vice-presidente da República quanto pela consolidação de Goiás no projeto nacional da sigla.














