Skip to content

Vice-presidente Geraldo Alckmin participa de ato do PSB em Goiânia

Filiação de Aava Santiago e posse na presidência estadual do partido reúnem cúpula nacional e lideranças políticas nesta terça-feira (10)


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 09/02/2026 - 09:39

Alckmin tarifaço
Geraldo Alckmin participa em Goiânia do ato de filiação de Aava Santiago ao PSB (Foto: Divulgação)

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, participa nesta terça-feira (10), em Goiânia, do ato de filiação da vereadora Aava Santiago ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento também marca a posse da parlamentar na presidência estadual da legenda em Goiás e contará com a presença do presidente nacional do partido, João Campos, e da deputada federal Tabata Amaral.

O evento será realizado às 18h, no K Hotel, e reúne a cúpula nacional do partido, incluindo o prefeito de Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, além da deputada federal Tabata Amaral. A expectativa é de presença de parlamentares, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diferentes regiões do estado e do país.

A filiação de Aava Santiago ocorre em meio ao movimento de fortalecimento do PSB nos estados e de ampliação da articulação política alinhada ao governo federal. O ato em Goiânia é tratado internamente como estratégico, tanto pela simbologia da presença do vice-presidente da República quanto pela consolidação de Goiás no projeto nacional da sigla.

Após a cerimônia, os principais líderes presentes atenderão a imprensa em coletiva marcada para as 19h, no mesmo local.

Avatar

O Tribuna do Planalto, um portal comprometido com o jornalismo sério, ágil e confiável. Aqui, você encontra análises profundas, cobertura política de bastidores, atualizações em tempo real sobre saúde, educação, economia, cultura e tudo o que impacta sua vida. Com linguagem acessível e conteúdo verificado, a Tribuna entrega informação de qualidade, sem perder a agilidade que o seu dia exige.

Pesquisa