Para quem pensa que em Copa do Brasil o que interessa é a classificação, pode comemorar, o Vila Nova está classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil e embolsou mais R$ 1,68 milhão em premiação. Mas o desempenho do Vila Nova em campo foi de baixa qualidade. Empatou em 1 a 1 com o limitado Operário-MS e só avançou graças a uma defesa de Dalberson na última cobrança de penalidades da primeira série de cinco pênaltis.

Na próxima fase, o Vila vai enfrentar o Confiança-SE, jogando novamente no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, partida que será realizada na próxima semana. O torcedor colorado não gostou do que viu, vaiou o time no final do primeiro tempo e no encerramento do jogo. Respirou aliviado com a classificação, mas demonstrou que não quer mais o técnico Umberto Louzer no comando da equipe. A diretoria mais uma vez banca a permanência do treinador, pelo menos até o próximo compromisso. Pouco mais de quatro mil torcedores estiveram presentes no OBA para assistir o sonolento Vila Nova avançar na Copa do Brasil, mais uma vez nas penalidades.
Anápolis eliminado

O Anápolis não teve a mesma sorte do Vila Nova jogando em Recife contra o Sport. Também empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas foi derrotado na cobrança de pênaltis por 5 a 3. O tricolor agora volta suas atenções para a estreia na Série C do campeonato brasileiro, que começa em abril. Essa foi a terceira participação do Anápolis na história da Copa do Brasil. O tricolor abriu o marcador através de Borim nos últimos minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate aos 41 minutos do segundo tempo, gol marcado por Marcelo Ajul. Em 2026, o Galo da Comarca fez sua melhor campanha na competição ao chegar na 3ª fase.
Grande final

Todas as atenções a partir de agora se voltam para o clássico entre Goiás e Atlético, que se enfrentam no domingo a partir das 17:00 hs no estádio Hailè Pinheiro. Desta partida sai o campeão goiano de 2026 e o Goiás entra campo vencendo por 2 a 0, podendo ser campeão mesmo com uma derrota com a diferença de um gol. Mas o time esmeraldino está se preparando para conquistar o estadual de forma invicta. O time esmeraldino ainda não perdeu em 2026, tem um dos melhores inícios de temporada desde 2000. No recorte dos últimos 26 anos no século atual, o Goiás tem apenas dois melhores inícios de temporada. O primeiro foi em 2014, com 16 partidas invictas e o segundo, que é o melhor, foi construído pelo clube alviverde em 2000, com 17 partidas de invencibilidade. A atual sequência é de 15 partidas sem derrota.
No Atlético, Eduardo Souza terá dois treinos para ajustar o time e pode conquistar seu segundo título estadual em apenas oito dias. Venceu o Catarinense com o Barra de Camboriú e agora tem a chance de ser campeão goiano no comando do Atlético. Mas sabe das dificuldades, vai enfrentar um adversário passando por ótima fase, não perdeu ainda na temporada e tem a avantagem de iniciar a partida vencendo por 2 a 0. Eduardo Souza, que já foi membro da comissão técnica permanente do Dragão, dirigiu o time atleticano em outras oportunidades, mas nunca em uma final. O treinador terá que armar uma estratégia eficiente e ofensiva, além de recuperar a autoestima do elenco, que jogou muito mal no jogo de ida no estádio Antônio Accioly.
CURTAS
* O árbitro Raphael Claus, da Federação Paulista de Futebol e pertencente aos quadros da FIFA, vai ser o árbitro do segundo jogo da final do campeonato goiano. Assim como no jogo de ida, toda a equipe de arbitragem será de fora do Estado e do quadro da FIFA.
* O nome do goleiro Tadeu aparece mais uma vez no radar de um grande clube brasileiro. Coincidência ou não, o interesse no atleta surge exatamente nas vésperas de uma jogo importante, talvez para desconcentrar o jogador.
* Desta vez, o Botafogo surge como possível interessado, mas Tadeu afirmou que não foi informado de nada e que está totalmente focado na final do campeonato goiano.
* Em apenas nove minutos, os ingressos para o a decisão entre Goiás x Atlético foram esgotados. Segundo a diretoria do time esmeraldino, 12 mil ingressos foram colocados a venda. Somente o torcedor do Goiás poderá comparecer ao espetáculo, que é de torcida única.
* O técnico Umberto Louzer está “prestigiado” e permanece no Vila Nova, pelo menos até a próxima partida contra o Confiança-SE pela Copa do Brasil na semana que vem.
* No Goiás, Daniel Paulista deve repetir o time que venceu o Atlético no jogo de ida no Antônio Accioly. O volante Lucas Rodrigues continua em tratamento, mas tem chance de ser convocado para ficar no banco e reservas.
* Está chegando a hora. Crescem as expectativas do público mundial em torno da etapa de Goiânia do Grande Prêmio Brasil de MotoGP, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Autódromo Internacional de Goiânia.
Alckmin defende reforma para simplificar impostos e reduzir custo Brasil: “Manicômio tributário”















