Skip to content

Wilder e Major Vitor Hugo participam de ato de Bolsonaro no Rio, que reuniu 18 mil

Não há registro de participação do deputado federal goiano Gustavo Gayer (PL) em suas redes sociais


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 16/03/2025 - 16:39

Entre os políticos goianos com mandato, apenas o senador Wilder Morais e o vereador Major Vitor Hugo, ambos do PL, participaram do ato (Foto: Reprodução / Instagram)

A manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (16), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contou com a participação de aproximadamente 18,3 mil pessoas, de acordo com um cálculo baseado em imagens aéreas feito pelo grupo de pesquisa “Monitor do Debate Político”, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O levantamento é coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a ONG More in Common. A margem de erro da estimativa é de 2,2 mil pessoas para mais ou para menos.

Entre os políticos goianos com mandato, apenas o senador Wilder Morais e o vereador Major Vitor Hugo, ambos do PL, participaram do ato, que teve como principal pauta a defesa da anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro. “Copacabana mais uma vez tomada pelo verde e amarelo! Milhares de brasileiros foram às ruas, de forma pacífica e determinada, para defender a liberdade e pedir anistia”, destacou Wilder Morais em suas redes sociais. Ele também celebrou a mobilização popular: “O povo mostrou sua força! Uma manifestação gigante, com a energia de quem ama o Brasil e luta por um país mais justo. Isso é a direita, isso é o povo brasileiro fazendo história!”.

Já Major Vitor Hugo, em suas redes socias, postou foto ao lado de Jair Bolsonaro e do governador de São Paulo,  Tarcísio de Freitas, comentando: “Três formados nas Agulhas Negras, três patriotas, três amigos. O presente não é nosso, mas o futuro será!! Anistia já!!”

Não há registro de participação do deputado federal goiano Gustavo Gayer (PL) em suas redes sociais. O ex-deputado Lissauer Vieira (PL) participou do ato.

Apesar do entusiasmo de Bolsonaro e seus aliados, o número de participantes foi consideravelmente menor do que em outras manifestações do bolsonarismo realizadas no Rio de Janeiro.

Pesquisa