Skip to content

Zema minimiza embates entre Caiado e Bolsonaro: “População quer resultado”

Questionado sobre os ataques de Bolsonaro a Caiado, Zema contemporizou, afirmando que "não cabe a ele julgar"


Avatar Por Redação Tribuna do Planalto em 16/10/2024 - 09:54

Romeu Zema, ao lado de Fred Rodrigues em agenda de apoio em Goiânia (Foto: Divulgação)

Em meio aos recentes atritos entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), minimizou nesta terça-feira (24), a relevância dos conflitos, destacando que o foco deve ser nos resultados. Questionado sobre os ataques de Bolsonaro a Caiado, Zema contemporizou, afirmando que “não cabe a ele julgar”.

“São polêmicas desnecessárias. Nós precisamos eleger o Fred, que aí acaba com essa polêmica. O que a população quer é resultado, não polêmica”, afirmou Zema em questionamento feito pelo Jornal O Popular, referindo-se à candidatura de Fred Rodrigues (PL) à Prefeitura de Goiânia. Ele passou toda a terça-feira (15), em agendas na capital para estimular a candidatura do liberal numa articulação que teve dedo do vice na chapa, o empresário Leonardo Rizzo (Novo).

Zema foi além ao dizer que não se envolve em disputas que considera estéreis: “Essa questão de polarização, para mim, é algo que não faz diferença. Ficar com discussões desnecessárias e polêmicas que não levam a nada é o que muitos políticos gostam de fazer. Eu, pessoalmente, entrego resultados”.

Na semana passada, em visita a Goiânia, Bolsonaro usou um comício no Parque Flamboyant para reiterar críticas a Caiado, sem mencioná-lo diretamente, mas sugerindo que o governador goiano estaria “obcecado pela Presidência”. Bolsonaro também acusou Caiado de não honrar compromissos ao taxar o setor agropecuário. Esse episódio se somou a declarações anteriores do ex-presidente, que, em visita anterior a Goiânia, chamou Caiado de “governador covarde” por sua postura durante a pandemia de Covid-19.

 

Pesquisa