Ao se aproximar de cantores sertanejos, o candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que vai criar a Cidade Sertaneja, uma arena para grandes espetáculos musicais com capacidade para até 60 mil pessoas e ainda subiu seus índices nas pesquisas de intenção de voto.
“Vamos trazer grandes shows, festivais, principalmente, na música sertaneja”, afirmou Mabel. O objetivo é potencializar a cultura e o turismo musical na capital. “Teremos também um museu da música sertaneja com estrutura para gravações de álbuns com 4 mil lugares”, acrescentou. Consequentemente, três pesquisas recentes apontam Mabel no pelotão da frente na disputa pelo Paço Municipal.
Mabel ressaltou que Goiânia é um celeiro musical do sertanejo, reconhecido nacionalmente. “Goiânia tem a fama de ser a cidade da música sertaneja. Nós vamos tomar posse do que hoje nós temos naturalmente, e pelo que as pessoas nos conhecem”, defendeu. “Grandes nomes do mundo sertanejo escolheram residir em Goiânia”, frisou Mabel. As ruas também devem receber totens para homenagear artistas pioneiros do segmento musical.
Os investimentos, de acordo com o candidato, além de enriquecer o cenário cultural do município, vão propiciar oportunidades de negócios e serão atrativos também aos goianienses, com geração de emprego e renda. “Goiânia tem de aproveitar esse tipo de turismo”, defendeu o candidato que propõe uma estrutura permanente, equipada com bares, restaurantes, e que, para melhor logística, deve ser construída em área mais afastada do centro da cidade.
Além do calendário de apresentações que já está no roteiro sertanejo da cidade, a arena vai atender também os demais estilos de música, entre rock, pop e gospel. “Seria o que é hoje o estacionamento do Serra Dourada, porém com estrutura permanente e sem limitações de horário para o fim das apresentações”, ressaltou Mabel ao mencionar as dificuldades impostas pelas características da região, com muitas residências e prédios.
Museu Sertanejo
O projeto vai criar um espaço com localização acessível na cidade, com 4,5 mil metros quadrados de estrutura, para movimentar o ramo sertanejo na capital, segundo explicou Mabel. Ele ressaltou que os recursos serão viabilizados por meio de parceria com a iniciativa privada. “A prefeitura será um indutor do negócio. Muita gente se interessou a ajudar com patrocínio”, detalhou.
O compromisso assumido por Mabel foi endossado por estrelas do ramo. “Goiânia merece uma homenagem à música sertaneja. É a música mais forte aqui de Goiás”, ressaltou Marrone, da dupla com Bruno. “Sou seu fã, do seu empreendedorismo, do seu trabalho”, enalteceu Gusttavo Lima sobre o perfil de Mabel para conduzir e gerir projetos.
As três mais recentes pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Goiânia, divulgadas nesta semana, indicam um crescimento consistente do candidato Sandro Mabel (União Brasil). Levantamentos realizados pelo Instituto Goiás Pesquisas, Quaest, e Instituto Gazeta de Pesquisas colocam Mabel na liderança da disputa a pouco mais de um mês das eleições.
Os dados revelam um avanço significativo do candidato na preferência dos eleitores, com as pesquisas apresentando um nível de confiança de 95%. “O crescimento nas últimas pesquisas reflete o desejo dos goianienses por uma transformação na cidade. É isso que planejamos e vamos fazer por Goiânia”, declarou Mabel, que encabeça a coligação União por Goiânia, demonstrando confiança em uma ampliação ainda maior de seu apoio.
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas e divulgado pelo portal Mais Goiás nesta terça-feira (3), Sandro Mabel aparece na liderança da pesquisa estimulada, com 18,8% das intenções de voto, seguido pela deputada federal Adriana Accorsi (PT), que tem 16,14%. Em terceiro lugar está o senador Vanderlan Cardoso (PSD), com 14,31%. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro e ouviu 601 eleitores na capital.
Por sua vez, o Instituto Gazeta de Pesquisas, que divulgou seus dados com antecedência, apontou um empate técnico na liderança, considerando a margem de erro de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam os candidatos de forma livre, Mabel obteve 7,9%, Adriana Accorsi 9,3%, e Vanderlan Cardoso 6,1%. Na pesquisa estimulada, que apresenta os nomes dos candidatos, Mabel alcançou 19,7% das intenções de voto, enquanto Adriana Accorsi lidera com 22,9%. Esse levantamento contou com 800 entrevistas, realizadas entre os dias 25 e 27 de agosto.