Skip to content

2ª Copa Master de Futebol tem início no dia 24 de outubro

Competição, organizada pela Secretaria Municipal dos Esportes, tem chancela da Federação Goiana de Futebol


Dhayane Marques Por Dhayane Marques em 21/10/2022 - 10:26

Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Foto: Goinfra

Inicia na próxima segunda-feira, 24, dia do aniversário da capital a 2ª Copa Master de Futebol. O evento esportivo, que será sediado no Estádio Olímpico, na Rua 74, Setor Central, tem chancela e organização da Federação Goiana de Futebol (FGF). O torcedor que quiser acompanhar os clássicos basta realizar a troca de um ingresso por 1kg de alimento não perecível.

A primeira rodada da copa conta com jogos do Goiânia x Atlético e Vila Nova x Goiás, respectivamente, às 08h15 e 10h15. As quatro principais equipes de futebol da capital, com ex-atletas, estarão em campo para defender as cores de cada time. Na edição do ano passado, a equipe esmeraldina levou o campeonato. Confira a tabela do torneio.

Nesta 2ª edição da Copa Master está previsto a disputa  de 7 partidas, com a final agendada para o dia 14 de novembro. A realização do evento é uma em parceria da  FGF, Secretaria Municipal de Esportes, Câmara Municipal de Goiânia e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.

Primeira edição

O torneio foi pensado, em 2021, pelo gerente de futebol amador e profissional da Smesp, o ex-goleiro Henrique Araújo (Kiko). Na 1ª edição da Copa Master, o regulamento permitia a inscrição apenas de jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base.

Foi liberada a participação de dois jogadores, com idade até 38 anos, considerando o limite de dois em campo, simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem, obrigatoriamente, iniciar as partidas e a maior parte dos jogadores devem ter mais de 40 anos.

As partidas seguem com dois tempos de 40 minutos cada, e intervalo de 15 minutos. Ao todo, cada agremiação poderá realizar nove substituições por partida, e três paralisações durante o jogo, sem contar o intervalo.

 

Dhayane Marques

Dhayane Marques é jornalista formada pela PUC-GO. Atualmente é Diretora de Programas da TV Pai Eterno e colaboradora no jornal Tribuna do Planalto, nas editorias de cidades, educação, economia e diversão e arte.

Pesquisa