A Assembleia Legislativa de Goiás estendeu o prazo para a Equatorial apresentar um balanço da prestação de serviço no Estado, além do planejamento para a melhoria na rede.
O prazo era de 15 dias e se encerrava nesta segunda-feira (16), no entanto, os deputados optaram pela apresentação durante Audiência Pública, que será realizada no próximo dia 31.
Polêmicas
No último dia 5, o Procon Goiás autuou a concessionária de energia Equatorial, após o superintendente do órgão, Levy Rafael Cornélio, considerar “insatisfatória e insuficiente” a resposta apresentada pela empresa aos questionamentos feitos na semana passada em relação às constantes quedas de energia ocorridas em todo o estado.
A empresa foi notificada oficialmente depois de uma reunião entre o presidente Lener Jayme e o governador Ronaldo Caiado, que cobrou soluções a curto prazo. Apesar de ser do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a competência de fiscalizar este tipo de serviço, Caiado foi enfático ao dizer que vai acompanhar de perto o processo de investimentos em Goiás. “Não podemos admitir a perpetuação desse martírio. Terão que intensificar os investimentos e elaborar um planejamento estratégico”, ressalta o governador.