O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse em entrevista ao colunista da Tribuna Política, Domingos Ketelbey, que foi um “privilégio” ter o prefeito Vilmar Mariano (UB), como seu vice e que nutre esperanças de tê-lo no grupo que vai apoiar o pré-candidato à disputa no município, Leandro Vilela (MDB). “A expectativa é que Vilmar esteja conosco. Mas temos que respeitar a decisão”, disse.
A declaração acontece semanas após Vilmar ter sido barrado pela base caiadista na disputa à reeleição ao cargo nas eleições de 2024. Em seu lugar, o ex-deputado federal e sobrinho de Maguito Vilela, Leandro Vilela, que sempre esteve à sombra de Mariano e cotado como plano B, foi acionado. Ele já havia dito em entrevista à Tribuna do Planalto, que desejava contar com Vilmarzinho em seu grupo.
Gustavo evitou apontar detalhes dos motivos que levaram Vilmar a ser preterido da disputa, mas apontou que o prefeito teve dificuldades em suas articulações políticas. “Essa dificuldade na parte política dificultou a viabilização eleitoral”, salientou. Para Mendanha, agora o diálogo para trazer Vilmar ao grupo, caberá a Leandro Vilela, alçado à condição de pré-candidato do grupo.