O ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) mantém a liderança em todas as pesquisas de intenção de voto no segundo turno inédito das eleições para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Nesta segunda-feira, 14, a pesquisa do instituto AtlasIntel, que foi a primeira a apontar a virada de Vilela sobre o Professor Alcides (PL) no primeiro turno, indica o emedebista com 56,3% dos votos válidos, enquanto Alcides aparece com 43,7%.
Outro levantamento divulgado no mesmo dia, pela Paraná Pesquisas, mostra Vilela com uma vantagem ainda maior, abrindo 18,4 pontos percentuais. O ex-deputado aparece com 54,1% das intenções de voto, contra 35,7% de Alcides. A Paraná Pesquisas, que já havia acertado a previsão de vitória de Vilela no primeiro turno, também destacou que 45% dos eleitores rejeitam a candidatura de Alcides para a prefeitura.
Na terça-feira, 15, o instituto Podium, em parceria com o Diário do Estado, divulgou mais uma pesquisa que coloca Vilela na liderança, com 53,37% das intenções de voto, enquanto Alcides tem 36,09%. Neste cenário, 4,94% dos eleitores pretendem anular o voto, e 5,60% ainda se declaram indecisos.
Outro dado relevante vem da pesquisa Igape Record News, que aponta que 90,6% dos eleitores de Aparecida já estão decididos sobre em quem votar no dia 27 de outubro. Apenas 2,7% afirmaram que votarão em branco ou nulo, e 6,7% ainda estão indecisos. O levantamento, o primeiro a ser divulgado no segundo turno, também coloca Vilela à frente, com 54,3% das intenções de voto, contra 36,3% de Alcides.
Desde o início de sua campanha, lançada no final de junho, até a vitória no primeiro turno com 48,3% dos votos, Leandro Vilela tem mostrado crescimento constante em sua aceitação popular. Sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, considerado um dos melhores gestores da história de Aparecida de Goiânia, Leandro conta com o apoio de figuras políticas influentes, como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, o que reforça sua posição como favorito nesta reta final de campanha.